Os benefícios da meditação para uma vida mais produtiva e plena.

Atualizado: 13 de set. de 2020

Tudo que você precisa saber para começar a meditar!


meditação
Dedique 5 minutos por dia e verá grandes mudanças positivas em sua vida

Meditar não é difícil. Pelo contrário, é tão simples e fácil que muita pessoas não conseguem por achar que se trata de algo complexo.

Os benefícios são inúmeros: combate à depressão, diminui o estresse e a ansiedade, fortalece o sistema imunológico, fortalece a memória, desenvolve a criatividade, melhora a qualidade do sono, aumenta a sua produtividade, elimina enxaquecas, te deixa mais leve....

São tantos que eu levanto essa bandeira e te convido a praticar!


O estresse e a ansiedade bloqueiam a produtividade do ser humano, fazendo com o mesmo não desenvolva suas tarefas de maneira plena e focada.

Com a prática da meditação, ele consegue viver o momento presente (aqui e agora).

Ao praticar as técnicas de relaxamento e desintoxicação corporal/mental, voltando sua atenção para o interior e aprofundando o ritmos respiratórios, a agitação do pensamento tende a diminuir. Quando a mente acalma, a capacidade de encontrar soluções e desafios será mais natural, assim como ter mais feeling para administrar a vida, os negócios, as emoções e relacionamentos.

Dê um voto de confiança à meditação e 5 minutos por dia já são os suficientes para notar grandes mudanças!

O ideal é escolher um ambiente agradável, longe do barulho e agitação, porém se você precisar meditar no ambiente de trabalho, fique a vontade. Seja na sua mesa ou até mesmo dando aquela escapadinha no banheiro.


O importante é tentar se desligar por alguns minutos do mundo lá fora e olhar para dentro. Mas o que seria isso? Feche os olhos, mantenha a coluna ereta, preste atenção na sua respiração, deixa os pensamentos passarem, como se fosse uma nuvem que passa e você só observa. Não se prenda a nenhuma nuvem.

Mantenha o foco na respiração!


Respirar conscientemente te faz viver o momento presente, o aqui e o agora e isso é fundamental pra que você tenha uma vida mais plena.

No inicio talvez seja difícil controlar os pensamentos porque em geral quando começamos a meditar, nossa cabeça está a mil, cheio de ideias e questionamentos, porém com o tempo você tende a organizar tudo aí dentro da caixinha e vai conseguir apreciar o silêncio.


Aqui eu disponibilizo um treinamento online de meditação.


Ou, você pode começar com meditações guiadas, clique aqui e veja os aplicativos que eu indico. Gosto muito também de meditar ouvindo frequências energéticas no youtube que são ótimas para nos conectar com as vibrações desejadas.


Em geral, nota-se alguma mudança desde a primeira sessão de meditação. Mas se isso não acontecer com você não se preocupe. Lembre-se de que você estará plantando hoje e logo colherá bons frutos.


"Tudo tem o seu tempo...." (Eclesiastes 3.1)