Descubra quais as 5 formas de expressar amor e se sentir amado

Atualizado: 13 de set. de 2020


Você se sente amado?

Acredita que as pessoas que convive se sentem amadas também?


A comunicação é um fator muito importante nos relacionamentos. Segundo o autor do livro As 5 linguagens do Amor , Gary Chapman, cada um de nós adota um tipo de linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando a comunicação é diferente, o casal não se entende e então brigas e conflitos podem surgir.


Seria mais ou menos assim: uma brasileira pode namorar um alemão, mas se eles não falarem a mesma língua, jamais se sentirão amados.


Isso vale para todos os relacionamentos, até com seu filho, com seus pais, seus amigos...


Quando as pessoas se entendem e falam a mesma língua se sentem amadas, se sentem felizes e completas. Se você quer elevar a qualidade dos seus relacionamentos, esse post é pra você!


Conheça As 5 linguagens do Amor:


1- Palavras de afirmação – São elogios verbais, declarações, bilhetinhos, falar o quanto ele(a) é importante para você. Pessoas com essa linguagem não cansam de ouvir e falar "eu te amo"!


2- Toque físico Aqui entram os abraços, os beijos, os carinhos, andar de mãos dadas, receber e fazer uma massagem ou ainda aquele cafuné. As relações sexuais fazem parte dessa linguagem também, mas repare bem como esse universo é amplo e o toque físico não deve se limitar ao sexo.

3- Formas de Servir – O simples e puro prazer em servir, fazer coisas para agradar o outro, demonstrar amor em atividades como preparar um jantar gostoso, limpar a casa, comprar as coisinhas que ele mais gosta.

4- Tempo de Qualidade – Dedicar o seu tempo e dar total atenção ao outro! Escolher um momento para passarem juntos, com qualidade, pode ser sentar no sofá da sala e ficar abraçadinho, ver um filme sem nenhuma interferência, ir para cozinha e prepararem uma refeição. Pessoas com essa linguagem geralmente gostam de conversar e ouvir o que cada um tem a dizer. São bons ouvintes.


5- Dar presentes – Linguagem das pessoas que amam presentear seu amores e claro, amam receber presentes também. Não importa o preço, o importante é saber que você pensou nela e trouxe uma lembrança! Assim elas se sentem amadas!



Se você quer ter bons relacionamentos precisa primeiramente entender qual é a sua linguagem e aprender a ser clara na comunicação.


Conseguiu identificar? Se ainda não, eu vou te ajudar!

Clique aqui para aprender como aplicar as linguagens em si próprio. É uma forma de autoconhecimento e praticar o amor próprio.


Saiba mais com a leitura: