O que é e como funciona o Ho'oponopono?

Atualizado: 11 de set. de 2020

hooponopono eu sinto muito me perdoe eu te amo sou grata

O Ho’oponopono é uma técnica havaiana de cura, que ajuda as pessoas a se libertarem de pensamentos e emoções negativas que nos impedem de ter uma vida mais feliz e próspera. ⠀ A técnica foi criada pela Mornah Simeona e difundida pelo Dr. Hew Len. Atualmente, já é utilizada por muitas pessoas em várias partes do mundo. ⠀


Ho’oponopono significa reparar ou corrigir um erro. De acordo com os antigos havaianos, o erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado. Enquanto você não corrigir o "erro" vai continuar atraindo mais daquilo que te faz sofrer.

(Fonte: livro "Limite Zero", de Joe Vitale e Hew Len) ⠀ COMO PRATICAR O HO’OPONOPONO? ⠀ Para praticar essa técnica, basta você dizer as palavras abaixo mentalmente ou em voz alta, durante o seu dia e sempre que sentir necessidade. Por exemplo, uma angústia diante de alguém ou uma situação que cause mal estar. Diga: ⠀ 🔸️Sinto muito 🔸️Me perdoe 🔸️Eu te amo 🔸️Eu sou grata(o) ⠀ ➡️ E o que significa cada frase nessa técnica? ⠀ ▪️Sinto muito: significa assumir 100% de responsabilidade por aquilo que está acontecendo na sua vida, é entender que você é o responsável pela sua realidade. ⠀ ▪️Me perdoe: você pede perdão à você mesmo e perdoa os outros. Você se abre para limpar o que está causando o problema. ⠀ ▪️Eu te amo: você reconhece que o amor é a energia mais poderosa para transformar qualquer situação na sua vida. ⠀ ▪️Eu sou grata(o): você se permite sentir gratidão por esse problema estar na sua vida. Porque assim, você tem a oportunidade de limpar. ⠀ ➡️ Você também pode direcionar as palavras da técnica, falando o seu nome ou o de outra pessoa que você esteja em desarmonia.

Dessa maneira: ▪️Seu nome ou o nome da pessoa ▪️Sinto muito ▪️Me perdoe ▪️Eu te amo ▪️Eu sou grata(o) ⠀ Essas palavras transmitem o perdão, o amor e a gratidão. Juntas, formam um poderoso mantra de evolução.


Conheça a oração original completa, clicando aqui.


Saiba mais com a leitura desses livros:

Marco Zero de Joe Vitale