Cuidado com quem você se relaciona!

Atualizado: 13 de set. de 2020

Pesquisas mostram que nos tornamos como aqueles que passamos mais tempo


Jim Rohn é empreendedor e palestrante motivacional

O ambiente em que vivemos afeta quem somos e como somos. Somos afetados também através das nossas relações. É aquela história ,"diga-me com quem andas e eu te direi quem és".


Reflita: quem são as pessoas que você passa mais tempo?

Geralmente você é parecido com elas, pois semelhante atrai semelhante. Segundo a lei da atração, nós atraímos mais do mesmo. Atraímos aquilo que somos. Sem falar na troca e nas influências que um exerce sobre o outro.


Se você estiver cercado de pessoas preguiçosas, de mente fraca, com pensamentos negativos, inevitavelmente você se tornará como elas.


Não se sinta obrigado a manter uma amizade só porque você já foi muito amigo de alguém. Talvez hoje vocês já não vibrem mais na mesma energia e se você quer mudar, terá que se afastar. Sim, soa um pouco triste isso, mas faça sem culpa. Cada pessoa tem o seu tempo e o seu momento de despertar para algumas questões.


É preciso selecionar as amizades e o nosso círculo de relações se quisermos prosperar.

Passe seu tempo com indivíduos que admira, que inspiram você a ser quem você deseja. Pessoas que são realizadoras de sucesso, que são positivos e que inevitavelmente as atitudes e hábitos delas de sucesso, serão refletidos em você. E você se tornará cada vez mais parecido com aqueles que admira.


Reflita: quem são as pessoas que te inspiram? Pense em cada uma com carinho e o que cada uma tem de especial. No que você gostaria de ser parecido com ela?


Isso serve para todas as áreas da nossa vida. Temos tanto a compartilhar um com os outros, tanto espiritualmente, quanto profissionalmente, experiências e atitudes perante a vida que podem contribuir para o nosso desenvolvimento. Se rodeie dessas pessoas pra você pegar um pedacinho de cada uma.


Se de modo geral sua rede de conexões é feliz e otimista, então você se tornará assim se manter essa conexão.


Se conecte com quem te faz bem!

Houve um momento da minha vida que me afastei de muita gente, outros foram embora naturalmente. Penso que são ciclos e o papel de algumas pessoas acabou na minha história.

Mas a história continua e eu escrevo ela a cada novo dia.

A partir do autoconhecimento, fui atraindo novas amizades e pessoas maravilhosas foram chegando na minha vida. Sou grata!


Não tenha medo de cortar laços, respeite o tempo de cada um e se respeite acima de tudo.


Com amor, AM