Como foi o meu período sabático

Atualizado: 24 de abr. de 2021

A importância de tirar um período pra você se restaurar.


Eu começo esse blog, depois de ter passado um período bem turbulento na minha vida, cheio de conflitos, cheio de mudanças, uma fase que eu estava me sentindo sem forças para fazer nada, nem para seguir com os meus sonhos.

Na verdade eu já tinha até esquecido dos meus sonhos, quem eu era e do que de fato gostava. Enfim, estava triste.


Isso acontece com muitas pessoas que ao longo da vida, agem no automático, simplesmente vão deixando a vida te levar, sem usar o seu poder de escolha.


Depois de muito desgaste emocional.... resolvi me resguardar.


Nessa hora é bom ficarmos perto de quem nos ama.

Período sabático não é luxo, não é ócio, não são férias.

Todo mundo deveria tirar de tempos em tempos uma temporada pra si e repensar na vida e no rumo de sua história.


A cada 10 anos quem sabe? Não seria perfeito?


Nós mudamos tanto...

Pensa bem: O que você gostava antes talvez já não ache mais graça. A faculdade que escolheu lá atrás, talvez já não faça mais sentido hoje. O relacionamento pode não estar fluindo como deveria, é preciso reformular ou até separar se for o caso de não haver mais amor. Afinal de contas o seu parceiro pode ter mudado também!


Se o meu trabalho atualmente não trás mais alegria e prazer, porque continuar?

Enfim, são muitos pontos que devem ser avaliados.

E se você estiver ligado no automático, sem perceber, vai acumulando tristeza e estresse. Até que uma hora explode e o prejuízo pode ser grande sabia? Vai por mim!


O período sabático serve para nos restaurar. Não precisa durar um ano, mas o período necessário para provocar mudança.

O meu durou 4 meses. E sou muito abençoada de ter tido o apoio da minha família.

Nesse tempo cuidei muito da minha espiritualidade, me dediquei a praticar Yoga, mergulhei fundo no autoconhecimento e me descobri uma nova pessoa.


É saudável olhar para si com carinho e atenção, ouvir seu coração, pensar sobre decisões a serem tomadas, sentimentos a serem transformados, ressignificar fatos, resgatar um sonho, mudar o rumo, planejar um novo futuro...


Ao final, talvez nem tudo esteja plenamente resolvido, é normal. Mas certamente você estará se sentindo como esta formiguinha aí da foto, forte e revigorada para as próximas batalhas.


Namastê


#periodosabatico #meditação #autoconhecimento #cuidardesi #familia #support #saudemental #planejamentodevida #allinehmoura #acendasualuz